Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Em casa, Celta sai na frente, mas cede empate ao Espanyol na estreia

Vigo (Espanha)

Diante de seu empolgado torcedor, o Celta decepcionou nesta segunda-feira e não passou de um empate com o Espanyol na abertura do Campeonato Espanhol. Depois de abrir dois gols de vantagem no Estádio Balaídos, dando indício de que seria uma estreia ideal, a equipe de Vigo não suportou a pressão dos visitantes e cedeu a igualdade nos minutos finais: 2 a 2.

O primeiro gol do confronto saiu apenas no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, após boa jogada do Celta que terminou nos pés de Álex Lopez. A vantagem animou o time da casa, que voltou ligado para a etapa complementar. Logo no primeiro lance, o atacante Charles aproveitou o cruzamento na área e balançou as redes.

O confronto parecia decidido, mas o Espanyol foi valente. A equipe de Barcelona não demorou a descontar. Aos oito minutos do segundo tempo, quando Victor Sanchéz acertou um belo chute e não deu chances de defesa para o goleiro Yoel. Depois de pressionar em busca da igualdade, Thievy garantiu o empate dos visitantes aos 30 minutos.

Em busca da primeira vitória na competição, o Espanyol estreia em casa no próximo sábado, diante do Valencia, às 16 horas (de Brasília). No domingo, o Celta de Vigo também tenta somar três pontos como visitante, contra o Real Bétis, em Sevilha.

Virada no fim marca retorno de Villareal - Em seu retorno à primeira divisão, o tradicional Villareal tinha pela frente um adversário que também estava empolgado por voltar à elite. O Submarino Amarelo, no entanto, pouco se importou e venceu por 3 a 2. O Almería sai uma frente com Rodri, marcou um com contra, mas voltou a ficar em vantagem com o mesmo atacante. Já no fim, o Villareal surpreendeu. Giovani empatou aos 38 do segundo tempo, enquanto Jonathan Pereira garantiu a virada dois minutos mais tarde.

Rayo Vallecano estreia bem diante do Elche - De volta à divisão de elite do futebol espanhol, o Elche não estreou bem e foi derrotado pelo Rayo Vallecano fora de casa, por 3 a 0. No Estádio de Vallecas, os anfitriões não tomaram conhecimento do adversário e abriram o placar aos 40 minutos, com Bueno, após jogada pela direita de Saúl. Quatro minutos mais tarde, o autor do primeiro gol foi o garçom no segundo, quando serviu Alberto Perea. Já na segunda etapa, Bueno voltou a balançar as redes aos 31, dando números finais ao duelo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade