Futebol/Campeonato Francês - ( )

Em choque de campeões, PSG e Montpellier abrem disputa do Francês

Gazeta Press Montpellier (França)

O mais esperado Campeonato Francês dos últimos anos será aberto nesta sexta-feira e justamente com o duelo dos dois últimos campeões. O Paris Saint-Germain, atual detentor do título, visita o Montpellier, campeão há dois anos, no Estádio La Mosson, em Montpellier. A temporada promete no país por conta das milionárias contratações que fizeram da Ligue 1 um verdadeiro centro de craques.

O PSG, que agora está sob o comando do ex-treinador da seleção francesa Laurent Blanc, manteve todos os seus astros, sendo os principais deles o zagueiro Thiago Silva, os meias argentinos Lavezzi e Pastore, o apoiador brasileiro Lucas e o artilheiro sueco Ibrahimovic. Porém, não deixou de ir ao mercado mesmo assim e, se a lógica prevalecer, fez boas compras, tirando o zagueiro Marquinhos da Roma e ganhando um leilão pelo atacante uruguaio Cavani, do Napoli.

A estratégia já se transformou em título na semana passada, quando os 2 a 1 no Bordeaux rendeu a Supercopa da França. Nada, porém, que iluda Laurent Blanc, que espera uma temporada bem mais disputada que a do ano anterior. “Não vai ser nada fácil o Campeonato Francês deste ano. Sem o mesmo nível de competitividade, o Paris Saint-Germain já penou para ganhar a edição passada. Agora o Monaco entrou de vez na briga, o Lyon e o Olympique de Marselha sempre estão no páreo e o Bordeaux sempre merece respeito. O nível está tão alto que vamos estrear contra um Montpellier esquecido pela mídia, mas que também pode beliscar o título”, analisou Laurent Blanc.

O grande adversário do PSG, porém, tem tudo para ser o Monaco, dirigido pelo técnico italiano Claudio Ranieri e que contratou nomes de grande impacto como o zagueiro Abidal, do Barcelona, o meia João Moutinho, do Porto, e os atacantes colombianos James Rodríguez, do Porto, e Falcao García, do Atlético de Madrid. O Monaco estreia neste sábado diante do Bordeaux, que pretende se recuperar da derrota para o PSG na final da Supercopa da França.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Montpellier x Paris Saint-Germain

Sábado
16h00 Evian x Sochaux
16h00 Lille x Lorient
16h00 Valenciennes x Toulouse
16h00 Nantes x Bastia
16h00 Bordeaux x Monaco
16h00 Lyon x Nice
16h00 Rennes x Reims

Domingo
12h00 Ajaccio x Saint-Etienne
16h00 Guingamp x Olympique de Marselha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade