Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Em divisões e fases distintas, Sport e Náutico duelam na Sul-americana

Recife (PE)

Em diferentes divisões, Sport e Náutico se enfrentam na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela segunda fase da Copa Sul-americana em situações opostas nos campeonatos que disputam.

No ano passado, o Timbu selou uma boa campanha no Campeonato Brasileiro rebaixando o arquirrival com uma vitória por 1 a 0 na última rodada, ficando na 12ª colocação. No ano que vem, porém, as equipes podem trocar de lugar nas divisões nacionais.

Enquanto o Leão da Ilha é o terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o alvirrubro amarga a lanterna da Série A com apenas oito pontos, sete a menos do que a Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mesmo estando há quatro jogos sem vencer, o elenco do Náutico confia em uma boa partida diante dos rivais pernambucanos. “O jogo será difícil, mas temos condições de atuar bem. Não vamos nos atirar exageradamente sobre o Sport, já que ainda teremos o jogo de volta. Estou confiante”, declarou o lateral esquerdo Eltinho.

O Sport vem de duas vitórias consecutivas, mas deve ter um importante desfalque: o artilheiro e líder de assistências Marcos Aurélio, autor de dez gols nos últimos doze jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, não deve atuar por conta de um edema na panturrilha esquerda. Roger deve ser o substituto.

Por conta da presença do Timbu na primeira divisão, o goleiro Magrão jogou a responsabilidade para os adversários. "O time de primeira divisão sempre é o favorito. Mesmo os números mostrando que eles não ganham de nós, na Ilha do Retiro, já há um bom tempo, eles estão na Série A", comentou.

Confira os confrontos desta terça-feira na Copa Sul-americana pelo horário de Brasília:

19h30 – Sport x Náutico
20h15 – Universidad Católica-CHI x Emelec-EQU
20h15 – Guarani-PAR x Atlético Nacional-COL
22h30 – La Equidad-COL x Cobreloa-CHI

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade