Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Em duelo de ‘candidatos a zebra’, Braga vence Paços Ferreira na estreia

Paços Ferreira (Portugal)

Sensações do último Campeonato Português e considerados os únicos times capazes de surpreender Porto e Benfica na atual competição nacional, Paços de Ferreira e Braga se enfrentaram nesta sexta-feira na estreia da Liga Sagres 2013/14. E os braguistas levaram a melhor, com vitória por 2 a 0, em pleno estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.

A equipe visitante foi melhor em todo o confronto e não teve dificuldades para triunfar. O primeiro gol da partida (e do Campeonato Português) foi marcado aos 26 minutos da etapa inicial pelo brasileiro Paulo Vinicius. Ele aproveitou cobrança de escanteio do compatriota Alan, antecipou-se à zaga e testou firme para o fundo do gol de Degra. Antes disso, no entanto, o Braga já havia levado perigo com arremates de Edinho.

Com desvantagem no marcador, o Paços Ferreira se lançou ao ataque e passou a controlar a posse de bola. No entanto, esbarrou na falta de inspiração de seus armadores e não conseguiu levar perigo à meta de Eduardo. Na segunda etapa, o Braga seguiu apostando nos erros do Paços Ferreira e chegou ao gol que definiu o placar. Alan, novamente, descolou grande passe para Felipe Pardo, que avançou pela esquerda e fuzilou sem chances para Degra: 2 a 0.

O colombiano, recém-contratado junto ao Independiente Medellín, fez, nesta sexta-feira, a sua primeira partida pelo Braga, que estreou no Campeonato Português 2013/14 com boa vitória em um provável confronto direto por vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções a torneios europeus. O Paços Ferreira recebe o Zenit, da Rússia, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), pelos playoffs da Liga dos Campeões da Europa, enquanto o Braga visita o Pandurii, da Romênia, na quinta-feira, pela fase preliminar da Liga Europa.

Pelo Campeonato Português, os times atuarão somente no próximo domingo. Os braguistas recebem o Belenenses, e o Paços Ferreira visita o Olhanense. Os jogos serão válidos pela 2ª rodada da competição nacional. A primeira jornada será completada ainda nesta fim de semana. Atual campeão, o Porto encara o Vitória de Setúbal, fora de casa, enquanto o Benfica visita o Marítimo.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Português: (horários de Brasília)

Sexta-feira
Paços de Ferreira 0 x 2 Braga

Sábado
14 horas Estoril x Nacional
16h15 Vitória de Guimarães x Olhanense

Domingo
11h45 Sporting x Arouca
12 horas Belenenses x Rio Ave
12 horas Gil Vicente x Académica
13h45 Marítimo x Benfica
16 horas Vitória de Setúbal x Porto

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade