Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Embalado, Avaí tenta aumentar sequência invencível contra o ASA

Florianópolis (SC)

As últimas quatro rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro confirmaram a ascensão do 10º colocado Avaí na competição. A equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria já acumula quatro jogos sem perder (com três vitórias e um empate) e agora aparece mais próxima da zona de classificação para a Série A.

O bom momento foi confirmado da melhor forma possível. No último sábado, o Avaí derrotou o maior rival, Figueirense, por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, e, além de ficar a apenas quatro pontos do Paraná, primeiro time entre os que hoje estariam promovidos à Série A do próximo ano, impediu que o Figueira entrasse no G-4.

Diante do ASA, em partida que será disputada nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe avaiana pretende dar continuidade à subida na tabela. “Espero mais duas vitórias em casa”, disse Cléber Santana após o jogo contra o Figueira, já pensando nos confrontos diante de ASA e Ceará, na próxima sexta.

Arte GE.Net
Hemerson Maria não deve ter problemas para escalar a equipe e, se desejar, poderá mandar a campo o mesmo time que venceu o clássico.

Pelo lado do ASA, 12º colocado, que respirou após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, o técnico Leandro Campos não poderá contar com o volante Rudiero, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em compensação, Glaybson e Chiquinho Baiano estão liberados pelo departamento médico e voltam a ficar disponíveis.

O histórico do confronto ainda recente aponta total equilíbrio: nas duas partidas em que se enfrentaram, na Série B de 2012, foram duas vitórias para cada lado. O fator casa, no entanto, pode apontar um favoritismo do Avaí, que, a exemplo do ASA em Arapiraca, venceu o único jogo até agora realizado contra os alagoanos na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ASA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Diego Jardel, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo
Técnico: Hemerson Maria

ASA: Gilson; Micael, Tiago Garça e Samuel; Osmar, Fabiano, Jorginho, Didira e Thallyson (Chiquinho); Wanderson e Eliomar Bombinha
Técnico: Leandro Campos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade