Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Embalado, Coritiba recebe o Vasco no Couto Pereira

Luiz Felipe Fagundes e Gazeta Press Curitiba (PR)

O Coritiba vem fazendo ótima campanha no Campeonato Brasileiro e vem embalado após vitória no meio de semana fora de casa mesmo sempoder conta rcom o meia Alex. O principal jogador da equipe tem retorno garantido contra o Vasco, neste domingo, no Couto Pereira. Os cruzmaltinos, após boa sequência, sofreu alguns tropeços e ligou novamente o sinal de alerta.

A vitória fora de casa diante do Grêmio recuperou o embalo coxa-branca e a confiança do time, que havia ficado abalada com a derrota para o Cruzeiro, levantando a questão da dependência com o Alto da Glória e com Alex, que ficou fora das duas partidas.

"O grupo tem trabalhado muito, é muito sereno. Sentimos a falta do Alex e o grupo não vê a hora que ele retorne para ter uma qualidade a mais, mas ainda assim tem mostrado a força do trabalho. Um está trabalhando pelo outro para que possamos alcançar aquilo que nos objetivamos",disse o técnico Marquinhos Santos.

O desafio do treinador, agora, será remontar o esquema tático sem muito tempo para trabalhar. Isso porque na Arena do Grêmio a opção, que se mostrou acertada, foi por três zagueiros, o que pode não se repetir em casa, retornando ao tradicional 4-4-2. Dessa forma, Emerson voltaria ao banco de reservas para a entrada de mais um meia. É essa definição que vai determinar o padrão de jogo, mais ou menos ofensivo.

Arte GE.Net
O argentino Bottinelli, que cumpriu suspensão automática, está à disposição, mas pode ter perdido seu lugar no time, especialmente se Alex, que se recupera de dores no tornozelo, tiver seu retorno confirmado. Em compensação, Robinho, peça importante no setor, recebeu o terceiro amarelo. O atacante Bill, o lateral Iberbia e o volante Junior Urso seguem vetados pelo departamento médico alviverde. O volante Gil, que entrou na segunda etapa, mas como lateral, é outro que luta por um lugar.

Pelo lado do Vasco, o técnico Dorival Júnior tem alguns problemas. Sem a dupla de volante titular, pois Guiñazu e Sandro Silva estão lesionados, o treinador terá o rtorno de Wendel, que cumpriu suspensão no meio de semana. Outro que volta ao time pelo mesmo motivo é o zagueiro Renato Silva. No entanto, os cruzmaltinos terão os desfalques do lateral esquerdo Yotú, convocado para a seleção peruana, além do atacante André, suspenso. Assim, Henrique e Tenório devem ser seus substitutos.

Outra dúvida para a partida é a presença do meia Juninho Pernambucano, que pode ser poupado por conta do desgaste físico. O jogador sentiu caimbras no clássico contra o Botafogo e atuou os 90 minutos contra a Ponte Preta. Caso o jogador fique fora, Dorival Júnior pode escalar Wendel como terceiro homem do meio, com Pedro Ken mais avançado.

A parte física vem sendo o grande problema do Vasco nos últimos jogos. Contra Goiás e Ponte Preta, os cruzmaltinos sofreram o empate no fim. No clássico contra o Botafogo, Juninho Pernanbucano alegou cansaço, mas não pode sair, pois a equipe já havia feito as três substituições. O técnico Dorival Júnior ressaltou que em agosto não poderá trabalhar neste sentido pela falta de tempo.

"Infelizmente entramos em um mês que não vamos ter tempo para trabalhar com tranquilidade. Quando tivemos antes sentimos evolução da equipe. Agora, a cada três dias estamos em campo. Vai ser impossível tentar melhorar alguma coisa nesse momento", disse.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X VASCO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; William Farias, Gil (Emerson), Bottinelli (Alex) e Lincoln; Geraldo e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos

VASCO: Diogo Silva, Nei (Fagner), Rafael Vaz, Renato Silva e Henrique; Fellipe Soutto, Abuda, Juninho Pernambucano (Wendel) e Pedro Ken; Éder Luís e Tenório
Técnico: Dorival Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade