Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Empate sofrido em São Paulo vira marco para Criciúma reagir

São Paulo (SP)

O Criciúma precisou de cinco partidas para finalmente conquistar os primeiros pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. E mesmo assim a tarefa não foi fácil, já que o gol que sacramentou o empate por 1 a 1 com a Portuguesa no Canindé saiu somente aos 47 minutos, graças ao gol do volante Elton, que aproveitou confusão da defesa paulista.

“A gente jogou melhor no primeiro tempo, dentro do campo deles. No segundo tempo inverteu: não fomos bem e eles jogaram em cima da gente. Dentro de casa temos a força da torcida, conseguimos fazer grandes jogos. Não pode chegar fora e não conseguir jogar, mas já estamos conseguindo virar essa situação”, projetou o herói da partida em São Paulo.

E se Elton mostra otimismo após o empate com a Lusa, Wellington Paulista afirma que ainda falta muito para que o time treinado por Oswaldo Alvarez possa se dar por satisfeito com o rendimento fora de casa. Para o centroavante, o Tigre já deveria ter comemorado a primeira vitória como visitante contra o Vasco (derrota por 3 a 2) ou nesta quarta-feira com a Portuguesa.

“Buscamos a vitória a todo momento, estávamos melhores, trabalhando a bola, controlando o jogo e tomamos um gol bobo. Mas felizmente nos minutos finais conseguimos buscar o empate. Estamos melhorando, mas não justifica a derrota no Rio da Janeiro nem o empate no Canindé, porque tivemos chance de vencer. Menos mal que conseguimos levar pelo menos um pontinho de São Paulo”, ressaltou o camisa 9.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade