Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Empresário confirma aproximação de Julio Cesar com o Schalke 04

Gelsenkirchen (Alemanha)

Titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações, o goleiro Julio Cesar já assumiu publicamente que deseja deixar o Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa, para não perder espaço no grupo que disputará a Copa do Mundo de 2014. Assim, sua saída da equipe de Loftus Road é dada como certa até a próxima segunda-feira, dia do fechamento da janela de transferências. Nesta sexta, o time que ganhou força para uma possível contratação do arqueiro foi o Schalke 04, da Alemanha.

Em entrevista ao site italiano Calciomercato, o agente de Julio, Josias Cardoso, revelou que há uma aproximação entre o time de Gelsenkirchen e o goleiro. “O interesse é real, mas creio que será complicado porque faltam poucos dias para o fim do mercado. Mas a negociação pode se concretizar em janeiro”, afirmou Cardoso.

A mudança de clube de Julio Cesar é um pedido pessoal de Luiz Felipe Scolari. Apesar de ter declarado recentemente que não se importa com a situação dos clubes na hora das convocações, o treinador externou o desejo de ver o goleiro jogando em alto nível durante toda a temporada. No QPR, ele ficaria “escondido” e enfrentaria adversários de menor calibre, podendo, assim, perder espaço na Seleção Brasileira.

Além do Schalke, que busca um goleiro de confiança após a saída de Manuel Neuer ao Bayern de Munique em 2011, a Fiorentina, da Itália, também é cotada como possível destino do brasileiro. Apesar de Josias Cardoso ter negado o interesse da Viola, a rede de televisão italiana Sky Sports informou que a equipe italiana fará novas investidas por Julio Cesar até a próxima segunda-feira.

AFP
De saída do Queens Park Rangers, Julio Cesar pode pintar no Schalke 04 nesta temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade