Futebol/Copa Eusébio - ( - Atualizado )

Eusébio torce contra Tricolor: "Mais uma taça para museu do Benfica"

Lisboa (Portugal)

A partida entre Benfica e São Paulo será disputada em homenagem ao ex-jogador Eusébio, que dá seu nome à taça almejada por portugueses e brasileiros. Ídolo na equipe de Lisboa, o maior jogador da história do futebol luso espera que os anfitriões garantam o troféu.

“O São Paulo é a primeira equipe de fora da Europa que disputa a taça, e eu gostaria que o Benfica vencesse. É mais uma taça para o museu do Benfica e, sendo a Copa Eusébio, é sempre um orgulho”, afirmou o ex-atleta, em entrevista à Benfica TV.

A Copa Eusébio chega à sexta edição e é realizada sempre pelo Benfica contra uma equipe convidada. O time anfitrião foi campeão em 2009 (contra o Milan), 2011 (sobre Arsenal) e 2012 (diante do Real Madrid), amargando derrotas em 2008 (para a Internazionale) e 2010 (frente ao Tottenham).

“Esta disputa representa muito para mim e gostaria que a taça ficasse sempre no Benfica, mas, às vezes, infelizmente nós a perdemos, porque jogamos contra outras grandes equipes”, acrescentou o homenageado.

O jogo entre São Paulo e Benfica está agendado para a tarde deste sábado, às 15h45 (de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa. Depois de ter terminado em último lugar na Copa Audi, na Alemanha, o Tricolor tenta frustrar o desejo de Eusébio e garantir o troféu, para interromper também a série de 14 partidas sem vitorias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade