Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Experiência pesou na escolha de Clemente como lateral direito

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Clemente Rodríguez não é mais primeira opção da lateral esquerda do São Paulo, mas será o titular do lado direito na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-PR. Segundo o técnico Paulo Autuori, o argentino de 32 anos ganhou a concorrência por ser mais experiente.

"A experiência dele é importante. Em um momento difícil, aqueles que têm mais experiência podem dar respostas mais positivas. Mas isso não é regra. O Reinaldo entrou bem contra o Corinthians, mesmo sem estar jogando, e tem se consolidado na esquerda", disse.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Técnico justificou maior experiência do argentino
O treinador tinha duas opções de ofício para o setor: Mateus Caramelo, contratado no começo do ano, e o garoto Lucas Farias. O primeiro até está de sobreaviso, mas deverá ficar no banco de reservas. O segundo nem relacionado foi.

Além da idade, Clemente também levou vantagem sobre ambos porque é ambidestro e já atuou como lateral direito na Argentina.

"Ele me disse que jogou algum tempo assim no Estudiantes, porque é destro. Parece que não só no Estudiantes, mas também no Boca (Juniors)", comentou Autuori, convicto de que a utilização do veterano foi a melhor escolha para a vaga do suspenso Douglas.

O duelo com o Atlético-PR está marcado para 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi. O São Paulo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com nove pontos ganhos, e não vence na competição há dez partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade