Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fabregas encerra especulações: “Sigo no Barça, é o clube da minha vida”

Kuala Lampur (Malásia)

Cesc Fabregas continuará no Barcelona nesta temporada. Envolvido em diversas especulações sobre uma possível transferência ao Manchester United, o meia espanhol garantiu nesta quinta-feira que não sairá da equipe catalã.

“Sempre estive muito tranquilo, sei que comentei que deveria sair para deixar as coisas mais claras, mas não necessitava. Na minha cabeça não passa outra coisa que não seja jogar no Barcelona, que é o clube da minha vida”, disse o jogador, em entrevista coletiva realizada em Kuala Lampur, na Malásia, onde o Barça faz amistoso contra um combinado local neste sábado.

Para sacramentar e deixar a sua decisão ainda mais clara, Fabregas citou a maneira como se transferiu para o Barcelona, em 2011. Ídolo no Arsenal, ele saiu da equipe inglesa, onde ganharia mais, para voltar ao time no qual foi revelado por um desejo pessoal.

AFP
Desejado pelo Manchester United, Fabregas jurou amor e garantiu que fica no Barcelona

“Deixei o clube há anos e voltei onde queria estar e cumprir o sonho que tinha desde pequeno. Não hesitei nem nada. Estou muito tranquilo e tenho a consciência limpa. Sigo no Barça, isso ninguém vai mudar”, decretou.

Para finalizar, o camisa 4 azul-grená negou que tenha feito contatos com o Manchester United nesta janela de transferências. Segundo a imprensa inglesa, os Red Devils enviaram duas propostas que foram rechaçadas pelo Barça: Uma de 30 (R$ 89,3) e outra de 36 milhões de euros (R$ 106,5 milhões).

“Não falei com ninguém nem com nenhum clube. Estive tranquilo quando um time tão importante (Manchester United) me fez uma oferta; Senti-me lisonjeado, mas nunca falei com ninguém, nem agora, nem desde os últimos dois anos”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade