Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Fagner viaja para a Alemanha e não pega o Nacional-AM

Rio de Janeiro (RJ)

Se pensava em escalar força máxima na partida desta quinta-feira, contra o nacional-AM, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador Dorival Júnior ganhou mais um desfalque. Além de Rafael Vaz e André, fora por já terem atuado por outras equipes no torneio nacional, o Cruzmaltino não poderá contar com o recém-contratado Fagner.

O lateral viajou para a Alemanha na manhã desta segunda-feira para finalizar sua mudança para o Brasil e resolver outras questões pessoais, e não retornará a tempo de enfrentar a equipe amazonense. O ex-jogador do Wolfsburg deve chegar ao País somente na sexta-feira e já participar do treinamento da tarde. Para o jogo desta quinta, o seu substituto natural é o experiente Nei, que era titular no início do ano.

Apesar da grande vantagem conquistada no jogo de ida (2 a 0), em Manaus, o Vasco deve ir a campo, nesta quinta, com o que melhor tiver à disposição. Nos últimos dias, Dorival Júnior alertou para a qualidade do Nacional-AM e disse que a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ainda não está garantida.

Divulgação/Vasco da Gama
Recém-contratado, Fagner foi à Alemanha finalizar sua mudança para o Brasil e resolver questões pessoais

As únicas novidades devem aparecer no ataque. Como André não pode jogar e Eder Luis foi emprestado para o Al Nasr, dos Emirados Árabes, Tenório e Marlone tem tudo para formar a dupla titular. Na zaga, o criticado Cris voltará a atuar ao lado de Jomar, já que Rafael Vaz, titular da posição, também não entrará em campo por causa do regulamento.

Principal jogador da equipe, Juninho deve ser poupado. Antes do treinamento desta terça-feira, ele permaneceu à beira do campo conversando com Dorival Júnior, que não pensa em escalá-lo como titular. O meia deve ficar no banco de reservas e só entrar em campo em caso de necessidade. Após atuar e ser decisivo contra o Corinthians, domingo, no Mané Garrincha, a ideia é que ele seja poupado para as próximas partidas no Campeonato Brasileiro (domingo, contra o Cruzeiro, e quinta-feira, contra o Náutico).

No treinamento desta terça, os jogadores que atuaram contra o Timão apenas realizaram trabalhos físicos na academia e correram ao redor do gramado. O restante participou de um treino de dois toques e manutenção de posse de bola. A grande novidade foi a presença do meia Bernardo, de volta após ser submetido a cirurgia no joelho esquerdo. Assim como os titulares, ele só correuem volta do campo e não trabalhou com bola.

Vasco e Nacional-AM se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, pelo jogo e volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Manaus, vitória carioca por 2 a 0, que deixa o Cruzmaltino com vantagem confortável para o duelo deste meio de semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade