Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Favorita, La U recebe Independiente José Terán para largar bem na 2ª fase

Santiago (Chile)

Campeã em 2011, a Universidad de Chile começa nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), a disputa da segunda fase da Copa Sul-americana de 2013, contra o Independiente José Terán, do Equador, no estádio Nacional de Chile, em Santiago.

Para não repetir o sofrimento da primeira fase, quando perdeu o jogo de ida para o Real Potosí por 3 a 1 e teve que reverter a desvantagem na volta, La U espera conquistar um bom resultado dentro de casa, neste meio de semana.

“A ideia é fazer uma partida inteligente. Ainda não vimos nada do nosso rival, mas sabemos que eles têm jogadores muito rápidos no meio-campo. Temos que conseguir um grande resultado para ir com tranquilidade ao Equador”, disse o zagueiro e capitão José Rojas.

O defensor ainda traçou o caminho para uma boa vitória e deu a receita para largar bem na segunda fase do torneio. “Não podemos mais cometer erros na zaga. Em competições internacionais, isto custa caro”, completou Rojas, deixando claro que o primeiro objetivo do time chileno é não sofrer gols dentro de seus domínios.

AFP
A Universidad de Chile eliminou o Real Potosí na primeira fase após perder o jogo de ida

Apesar disso, a principal preocupação da Universidad de Chile está fora de campo. Em meio a polêmicas e sanções sofridas nas últimas partidas, a diretoria da equipe de Santiago vem pedindo para que os torcedores não usem fogos de artifícios e sinalizadores durante o jogo. Recentemente, a Conmebol alertou o time e ameaçou puni-lo em caso de insistência na utilização destes artefatos.

Pelo lado do Independiente José Terán, do Equador, o papo é de aproveitar o bom momento fora de casa. Na primeira fase da Sul-americana, os Negriazules empataram o jogo de ida contra o Deportivo Anzoátegui por 0 a 0 em Quito, e foram vencer o confronto da volta, na Venezuela, por 2 a 0.

“Confiamos que iremos conseguir um bom resultado contra a Universidad de Chile em Santiago, porque nos caracterizamos por jogar bem como visitantes”, afirmou o treinador uruguaio, Pablo Repetto. Neste jogo, nenhum dos técnicos terá problemas para escalar suas equipes, que devem ir a campo com força máxima.

Universidad de Chile e Independiente José Terán se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no estádio Nacional de Chile, em Santiago. O jogo será válido pela 2ª fase da Copa Sul-americana. O vencedor deste confronto pega quem passar de Lanús x Racing nas oitavas de final da competição.

Confira os outros jogos desta quarta-feira pela 2ª fase da Copa Sul-americana: (horários de Brasília)

16h00 Itagui x River Plate-URU
20h15 Libertad x Mineros de Guaiana
21h50 Criciúma x Ponte Preta
21h50 Vitória x Coritiba
22h30 Universidad de Chile x Independiente José Terán

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade