Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Favoritos, Real, Barça e Atlético terão pedreiras no fim de semana

Gazeta Press Valencia (Espanha)

A terceira rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana, reserva verdadeiras pedreiras para os dois principais favoritos ao título: Barcelona e Real Madrid, que aparecem com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Os dois entrarão em ação no domingo. O Barça vai ao Estádio Mestalla medir forças com o Valencia, que soma três pontos e é sempre tido como um dos mais fortes abaixo da dupla principal do país. A ordem no Barça é adotar uma postura ofensiva para não permitir que o rival controle as ações.

"Nós não vamos nos intimidar pelo fato de jogarmos fora de casa, pois o Valencia tem um time muito perigoso e se perceber que estamos receosos em algum momento vai procurar assumir o controle das ações. A nossa postura será a mesma de sempre, atuando de maneira vertical em busca de uma vitória", assegurou Gerardo Martino, comandante do Barcelona, que no meio de semana levou seu time a conquistar o título da Supercopa da Espanha em uma decisão contra o Atlético de Madrid.

Já o Real Madrid terá o apoio de seus torcedores no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e vai duelar com o Athletic Bilbao, que também tem seis pontos e cem por cento de aproveitamento. A boa fase e a campanha do adversário chamam a atenção dos merengues.

"O Athletic Bilbao está longe de ser um adversário fraco e será uma partida muito complicada, mesmo sendo um jogo em Madri. A campanha de nosso oponente merece méritos, ele vem jogando bem e com certeza tem potencial para brigar por vagas nas próximas competições européias. Logo, não podemos deixar que eles se sintam à vontade em nossa casa", afirmou o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid.

Também no domingo o Atlético de Madrid, outro com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, jogará como visitante diante da Real Sociedad, que também faz boa campanha com quatro pontos.

No sábado o principal destaque é o Villarreal, que também ganhou seus dois primeiros compromissos e, com seis pontos, vai se isolar na liderança caso supere, como visitante, o Osasuna, lanterna sem sequer ter conseguido pontuar.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
18 horas - Almería x Elche
18 horas - Rayo Vallecano x Levante

Sábado:
14 horas - Celta x Granada
16 horas - Valladolid x Getafe
18 horas - Osasuna x Villarreal

Domingo:
7 horas - Real Madrid x Athletic Bilbao
12 horas - Espanyol x Betis
14 horas - Real Sociedad x Atlético de Madrid
16 horas - Sevilla x Málaga
16 horas - Valencia x Barcelona

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade