Futebol/Amistosos - ( )

Felipão prevê jogo especial com Portugal e cita triunfos ante Brasil

Rio de Janeiro (RJ)

O amistoso do Brasil contra Portugal será especial para o técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou a equipe europeia entre 2003 e 2008. O treinador lembra que já possui laços familiares com o país e se recorda até de dois jogos em que venceu a Seleção Brasileira no período em que esteve no exterior.

“Tenho um filho casado com uma portuguesa e continuo com uma ligação muito grande com o país. Vai ser um jogo diferente para mim e para o Murtosa. Quando estávamos lá, jogamos contra o Brasil por duas vezes e ganhamos ambas. Agora, temos de ganhar de Portugal”, afirmou.

No comando dos portugueses, Felipão enfrentou o Brasil pela primeira vez em 29 de março de 2003, quando triunfou por 2 a 1 a equipe verde e amarela, que era dirigida por Carlos Alberto Parreira. Depois, em 6 de fevereiro de 2007, Scolari derrotou por 2 a 0 a Seleção de Dunga.

Divulgação/Vipcomm
Quando dirigia Portugal, Felipão ganhou de Parreira em 2003 (Foto: Marlon Falcão/Vipcomm)
“Era um pouco estranho enfrentar o Brasil e, agora, parece que vou sentir a mesma relação, mesmo eu não sendo português, mas pela amizade, pelo carinho e por tudo que foi mantido de uma relação espetacular. Vai ser ótimo reencontrá-los”, acrescentou.

O jogo entre Brasil e Portugal está agendado para 10 de setembro, em Boston. Três dias antes, a Seleção terá amistoso contra a Austrália, que recebe muitos elogios do treinador pentacampeão.

“A Austrália é formada por jogadores de bom porte físico e com poder de marcação. Eles já estão classificados para o Mundial e têm uma boa seleção, mas não vou falar de um ou outro nome individualmente”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade