Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Felipe será titular no Fluminense para o confronto com a Ponte

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Um estiramento muscular na coxa direita tirou o meia Deco da partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já tinha deixado o campo na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro reclamando de dores na região e era dúvida para o duelo. Mas nesta sexta-feira, quando parte do elenco do Fluminense se reapresentou nas Laranjeiras, o lusitano foi vetado pelo departamento médico. Melhor para Felipe, que vai ganhar uma oportunidade entre os onze que começam o duelo no interior paulista.

Felipe vinha sendo preterido pelo técnico Abel Braga, inclusive ficando de fora de algumas viagens do time durante a Copa Libertadores. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo o atleta veterano parece ter ganhado novo ânimo.

“O Vanderlei Luxemburgo pretende usar um esquema, pelo que temos visto, que vai favorecer o meu estilo e, portanto, creio que posso ter mais oportunidades. Além disso, é um treinador que me conhece muito bem, inclusive foi quem me convocou para a Seleção Brasileira. Trata-se de um treinador muito competente”, elogiou o apoiador, que deixou a lateral esquerda por orientação do próprio Vanderlei.

O jogador sabe que com o novo técnico vai ter que se empenhar muito nos treinos. “Com certeza o Vanderlei Luxemburgo vai sempre favorecer quem estiver melhor e, portanto, vamos ter que treinar muito bem para termos oportunidades dentro de campo”, afirmou Felipe.

O apoiador ainda falou das suas condições físicas para domingo. “Estou preparado. Sei que o ritmo de jogo vai falar um pouco, pois estava muito tempo sem jogar. Estou trabalhando forte e se o professor Luxemburgo precisar, entrarei e procurarei fazer o melhor para a equipe”, comentou Felipe.

A presença do jogador não será a única novidade no time que vai enfrentar a Ponte Preta. Como Bruno e Wellington Silva continuam entregues no departamento médico, Vanderlei Luxemburgo vai escalar o jovem Igor Julião, revelado nas categorias de base das Laranjeiras, na lateral direita. Isso porque o volante Jean, que foi improvisado na posição diante do Cruzeiro, vai voltar a sua posição original, já que Diguinho está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra os mineiros.

“Fico feliz de estar vendo os jogadores jovens do Fluminense estarem respondendo bem ao que está sendo pedido por eles. Isso já vem acontecendo há algum tempo. O Julião entrou muito bem contra o Cruzeiro, não ficou temeroso com a responsabilidade que lhe foi dada e agora conta ainda mais com a nossa confiança”, afirmou Luxemburgo.

O meia Wagner é outro que vem reclamando de dores no pé direito, mas o caso dele não preocupa o departamento médico e o jogador está confirmado na equipe que vai a campo no domingo. Dessa maneira o Tricolor vai formar com: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Felipe; Rafael Sobis e Fred. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois viaja para Campinas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade