Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Figueirense faz clássico com Avaí visando retorno ao G-4 da Série B

Florianopolis (SC)

Depois de sucumbir diante do Joinville, o Figueirense conquistou reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B ao triunfar por 3 a 0 sobre o Icasa, na última terça-feira. Em busca de retornar ao G-4 da competição nacional, o time alvinegro faz clássico catarinense com Avaí, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli.

Em seu início de trajetória no torneio, o Figueirense não teve sorte grande diante dos adversários regionais e foi derrotado por Chapecoense e Joinville, por 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Contra o Avaí, por sua vez, a equipe alvinegra acumula retrospecto de uma vitória e um revés nesta temporada, sendo os dois jogos pelo Campeonato Catarinense.

“Em nome de todo grupo, convoco vocês (torcedores) para o clássico. Vocês serão fundamentais para nossa vitória. A nação alvinegra está convocada para lotar o Orlando Scarpelli”, exalta o goleiro Tiago Volpi em vídeo divulgado pelo Figueirense.

Para o embate deste sábado, o treinador Adilson Batista terá quatro reforços. O zagueiro Bruno Pires, o volante Nem e o atacante Ricardinho retornam de suspensão, enquanto o também volante Luan foi liberado pelo Departamento Médico e poderá entrar em campo.

Atualmente na quinta colocação na tabela de classificação da Série B, com 22 pontos, o Figueirense pode retornar ao G-4 ainda nesta rodada. Se triunfar diante do Avaí, o clube alvinegro precisará torcer por tropeços de Paraná e Sport, que enfrentam Palmeiras e São Caetano, respectivamente.

Arte GE.Net
O Avaí, por sua vez, tem como objetivo principal se distanciar da zona de rebaixamento. O time de Florianópolis ocupa a 12ª posição, com 16 pontos, e está três pontos à frente do São Caetano, primeiro clube que cairia para terceira divisão nacional.

“Lógico que o Figueirense está na nossa frente, enquanto nós estamos em busca da recuperação. Teve um início de campeonato melhor que o nosso, mas isso não os dá o favoritismo”, destaca o técnico Hemerson Maria, que contará com o retorno do volante Eduardo Costa neste sábado.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X AVAÍ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 10 de agosto de 2013, sábado
Horário16h20 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Helton Nunes (SC)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques e Bruno Pires; Henrique Miranda, Nem, Dener, Hildo e Tchô; Rodrigo e Ricardo Bueno
Técnico: Adilson Batista

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Leandro Silva, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Diego Jardel, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Reis
Técnico: Hemerson Maria

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade