Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Fiorentina estreia com vitória sobre Catania dentro de casa

Florença (Itália)

Vista como uma das candidatas a surpreender a favorita Juventus na disputa pelo título italiano, a Fiorentina estreou bem na competição nacional. Nesta segunda-feira, jogando dentro de casa, a Viola venceu o Catania por 2 a 1 no Artemio Franchi, em Florença, e largou bem no Calcio 2013/14.

Todos os gols da partida foram anotados ainda no primeiro tempo. O italiano Giuseppe Rossi abriu o placar para os mandantes aos 14 minutos, Barrientos empatou para o Catania aos 22, e o volante Chileno David Pizarro definiu o marcador com um golaço aos 28. Ele aproveitou rebote próximo à meia lua, fintou dois marcadores e acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Pablo Andujar.

No geral, a partida foi bem equilibrada, com a Fiorentina um pouco mais incisiva nos lances de ataque. O Catania até tentou pressionar no fim da partida, mas não conseguiu voltar para casa com um empate. Após o duelo, o técnico da Viola, Vicenzo Montella, justificou a dificuldade para conseguir a vitória. “Somos uma equipe muito diferente da que terminou a temporada passada. Estamos iniciando um novo caminho”, afirmou.

Divulgação
Renovada, a Fiorentina estreou com vitória no Campeonato Italiano 2013/14

Dentre as novidades contratadas pela Fiorentina para a nova temporada, estiveram em campo o lateral colombiano Cuadrado e os atacantes Mario Gomez e Josip Ilicic. “O Catania fez um grande trabalho. Ano passado eles foram uma das surpreses do campeonato. Podem ter perdido qualidade com a saída do Lodi (negociado com o Genoa), mas ganharam presença física com o Tachtsidis (meia grego contratado junto à Roma)”, completou Montella.

Na próxima rodada, a Fiorentina encara o Genoa fora de casa, às 15h45 (de Brasília) de domingo, buscando o segundo triunfo no Italiano. No mesmo dia e horário, o Catania recebe a Internazionale no estádio Angelo Massimino, tentando somar seus primeiros pontos na competição nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade