Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Flamengo só pensa na vitória em jogo estratégico

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com 18 pontos conquistados, na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vem conseguindo seu objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento e conseguir enxergar a zona de classificação para a Copa Libertadores, o G-4. O momento, inclusive, é propício para o Rubro-Negro projetar voos mais altos. Isso porque está sem perder há quatro jogos, sendo que os dois últimos resultados foram positivos: triunfo de 3 a 2 sobre o Fluminense no clássico carioca e empate, fora de casa, com o Goiás por 1 a 1.

Agora, todos na Gávea entendem que é fundamental vencer o jogo contra o São Paulo, considerado estratégico pelos flamenguistas. O duelo está programado para acontecer neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

“Para nós essa partida contra o São Paulo é fundamental para a sequência do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Teremos duas partidas em casa e temos que aproveitar o momento para subirmos de vez na tabela de classificação. Vamos pensar exclusivamente no São Paulo, pois sabemos o que representa um triunfo neste domingo”, afirmou o volante Elias, já lembrando que após o confronto com o Tricolor o Flamengo voltará a jogar com o mando de campo no Brasileirão, diante do Grêmio, também em Brasília.

Pensamento parecido tem o meia Gabriel. “Em um Campeonato Brasileiro muito equilibrado como o que estamos vivendo, não tenho dúvida de que conseguir pontuar em uma boa sequência de jogos faz a diferença em termos de pontuação. Estamos conseguindo pontuar e, por isso, essa partida contra o São Paulo se tornou muito importante, estratégica para o que esperamos na competição. Se ganharmos, teremos condições de darmos um salto de qualidade e podemos projetar ainda o que está por vir com muito mais tranquilidade”, afirmou o apoiador.

Na visão do lateral esquerdo João Paulo o Flamengo não pode desperdiçar a oportunidade de aproveitar as boas partidas que vem conseguindo realizar e a série de bons resultados.

“O jogo contra o São Paulo é muito importante para a nossa equipe para dar sequência ao bom trabalho que estamos conseguindo desempenhar neste momento do Campeonato Brasileiro. Ganhamos bem o clássico contra o Fluminense, empatamos fora de casa com o Goiás e agora podemos consolidar de vez a nossa subida de produção com uma vitória sobre o São Paulo”, disse o lateral.

Para esta partida o Flamengo modificou um pouco a estratégia que vinha utilizando nas demais partidas em Brasília, quando já treinava de véspera na capital federal. Dessa vez o elenco vai treinar neste sábado pela manhã ainda no Ninho do Urubu e, apenas depois do almoço, acontece o embarque para o Distrito Federal. No meio dos jogos contra São Paulo e Grêmio, o Flamengo jogará no meio da próxima semana, na quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A programação para a próxima semana ainda não foi definida, mas é possível que o elenco siga diretamente de Brasília para Minas Gerais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade