Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Grêmio inicia “maratona” de dez dias longe do RS com cinco desfalques

Porto Alegre (RS)

Apesar do bom momento dentro do Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue tendo que lidar com problemas de escalação. Para encarar o Vasco, sábado, no São Januário, o técnico Renato Gaúcho tem nada menos que cinco desfalques – todos titulares, ou ao menos com frequência grande no time principal. O meia Calyson, 20 anos, é a grande novidade na delegação.

Renato tem problemas nos três setores da equipe. Na zaga, Bressan levou o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e cumpre suspensão. Gabriel deve formar o trio de zagueiros com Werley e Rhodolfo. No meio, Adriano, Zé Roberto e Elano, lesionados, estão fora. O mesmo vale para o atacante chileno Vargas, embora Kleber venha sendo titular ao lado de Barcos há algum tempo.

A novidade positiva é o retorno de Riveros ao meio-campo. O volante não atuou diante da Raposa por estar a serviço da seleção paraguaia, que empatou nesta quarta-feira em 3 a 3 com a Alemanha. Renato deve optar pela saída de Souza ou Ramiro para a entrada do centromédio guarani, que já tem dois gols neste Campeonato Brasileiro.

O Grêmio embarcou para o Rio no fim da manhã desta quinta. A partida deste sábado, contra o Vasco, inicia uma série de três jogos seguidos longe de Porto Alegre para o Tricolor, cujo elenco ficará dez dias longe do Rio Grande do Sul. Quarta que vem há o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. No outro fim de semana, o adversário será o Flamengo, em Brasília, novamente pelo Brasileiro. Só no domingo, dia 25, é que a equipe retorna para a capital gaúcha. O Grêmio é 4º colocado no Brasileiro, com 22 pontos.

Os jogadores que viajaram para a “excursão” gremista
Goleiros: Dida, Marcelo Grohe e Busatto
Laterais: Pará, Moisés, Alex Telles e Wendell
Zagueiros: Werley, Rhodolfo, Gabriel, Bressan e Saimon
Volantes: Souza, Riveros, Ramiro e Matheus Biteco
Meias: Maxi Rodríguez, Guilherme Biteco e Calyson
Atacantes: Kleber, Barcos, Lucas Coelho, Paulinho e Yuri Mamute

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade