Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Grêmio perde Pará e Kleber para confronto diante do Bahia

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A necessidade de vitória aumenta a cada rodada para o Grêmio, e os problemas do técnico Renato Gaúcho também crescem no mesmo ritmo. Para a partida deste domingo, contra o Bahia, em Salvador, o treinador gremista não poderá contar com quatro jogos em nível de titularidade. Os problemas se espalham por todos os setores da equipe.

Zé Roberto e Vargas, lesionados, não atuaram nos dois últimos jogos do Grêmio, e também nem viajarão a Salvador. Kleber, que tomou do chileno a titularidade no ataque gremista, recebeu o terceiro amarelo diante do Coritiba e também é desfalque certo. O mesmo vale para o lateral direito Pará, que deverá dar lugar a Moisés.

Com a volta de Werley, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho volte a escalar o 3-5-2 que teve boa atuação no Gre-Nal do último domingo. A grande dúvida é quanto ao companheiro de Barcos no ataque. Os jovens Lucas Coelho, Paulinho e Yuri Mamute são as alternativas que o elenco oferece.

Não está descartada também a hipótese da entrada de mais um meia, deixando o time num 4-5-1, embora Renato tenha dito, após a derrota para o Coxa, que o uruguaio Maxi Rodríguez ainda não está pronto para ser titular do meio-campo gremista.

O esquema deverá ser definido no único treino que o Grêmio realizará em Salvador, sábado, no Barradão. Um esboço de time no 3-5-2 teria Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Moisés, Adriano (Souza), Riveros, Elano e Alex Telles; Lucas Coelho (Paulinho) e Barcos. A partida contra o Bahia será domingo, às 18h30, na Fonte Nova.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade