Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Grêmio poupa titulares e não esboça time para encarar a Ponte

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A escalação do Grêmio para o duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, na Arena, só deve ser conhecida pouco antes de o jogo começar, às 18h30, horário de Brasília. Nesta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho comandou apenas um recreativo, sem indicação de qual será o time titular. Quatro titulares foram preservados da atividade: Pará, Souza, Barcos e Alex Telles só correram em volta do gramado, mas não preocupam.

A principal dúvida é no meio-campo. Recuperado, Zé Roberto participou do rachão (bem como o chileno Vargas) e está à disposição de Renato. Se ele entrar no time, um dos volantes deve sair – Ramiro ou Riveros. O paraguaio, embora esteja convocado por sua seleção para a rodada das Eliminatórias, treinou nesta sexta e pode atuar contra a Ponte. Será desfalque para os jogos contra Goiás, Portuguesa e Náutico, quando Zé Roberto deve entrar em seu lugar.

Com as corridas em volta do gramado, Barcos confirmou estar recuperado e deve formar o ataque com Kleber. Adriano e Elano também realizaram corridas leves, mas só devem ficar à disposição em no mínimo mais uma semana. Após o recreativo e as corridas, alguns jogadores treinaram faltas, e outros trabalharam cobranças de pênalti.

Com a dúvida no meio, o Grêmio deve encarar a Ponte Preta com Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros (Zé Roberto) e Alex Telles; Kleber e Barcos. O Tricolor é terceiro colocado no Brasileirão, com 28 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade