Futebol/Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Guarani vence Betim fora de casa e assume liderança do Grupo B

Nova Serrana (MG)

Um dos principais candidatos ao acesso à segunda divisão nacional, o Guarani sofreu, mas venceu o Betim, neste sábado, por 1 a 0, na Arena do Calçado, em Minas Gerais, e assumiu a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Ewerton Maradona, aos 24 minutos do segundo tempo. Wellington Simião puxou grande contra-ataque e acertou um belo passe para o meia, que tocou com categoria na saída de Felipe Sanches.

O tento apareceu para tirar a partida do ostracismo. Na primeira etapa, praticamente nenhuma chance foi criada. A mais concreta aconteceu aos quatro minutos, quando o atacante Nena, da equipe paulista, marcou um gol que foi anulado pela arbitragem. De resto, muita disputa no meio-campo e pouca qualidade.

Após o gol, no entanto, o Betim cresceu na partida, e o Guarani teve que segurar. A última chance, criada por Cristiano aos 46 da segunda etapa, entretanto, foi parada após impedimento. Assim, o Guarani manteve sua invencibilidade e seguiu sem ser vazado na Série C.

Além disso, a equipe bugrina alcançou a liderança do Grupo B da terceira divisão com 15 pontos. No entanto, a primeira posição pode ser perdida para o Caxias, que tem 14 e enfrenta o Vila Nova, no domingo, às 10 horas ( de Brasília). O Betim, por sua vez, estacionou na oitava colocação com apenas seis pontos, e segue correndo risco de rebaixamento à Série D.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Guarani encara o Vila Nova, de Goiás, às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Um dia antes, às 20h30 (de Brasília), o Betim recebe o Madureira na Arena do Calçado.

Confira os resultados das partidas deste sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro:

Madureira 0 x 0 Mogi Mirim
Duque de Caxias 1 x 3 Grêmio Barueri
Sampaio Correa-MA 3 x 0 Santa Cruz-PE
Luverdense 2 x 0 Fortaleza

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade