Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Guilherme é a novidade na volta aos trabalhos do Atlético-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Os jogadores do Atlético-MG voltaram aos trabalhos nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, e o clima era bem diferente das ultimas semanas, já que os alvinegros venceram o Bahia e acabaram com o jejum de cinco partidas sem vencer no Brasileiro. A novidade do dia ficou por conta da presença do meia-atacante Guilherme, que voltou a treinar com bola junto com os companheiros.

Cuca comandou uma atividade tática em campo reduzido, e Guilherme participou sem sentir dores na coxa direita, provando que está recuperado de um estiramento no local, que tirou o atleta de combate por várias rodadas no Brasileiro. O jogador ainda não sabe se vai ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Internacional, mas deixa claro que não quer apressar a volta aos jogos oficiais, temendo o retorno da lesão.

“Em se tratando pelo histórico de lesões, não tenho pressa. De repente ficar de fora, fortalecer o músculo. Se pensando no histórico é questão de cautela, mas vale a necessidade. Se tiver que viajar, não tem problema. Mas na questão física, é dar uma aprimorada”, declarou.

O técnico Cuca tem convivido com alguns desfalques nas últimas rodadas, e no domingo, não será diferente. O lateral-direito Marcos Rocha recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora contra o Colorado. Michel é a opção do treinador. Leandro Donizete segue no departamento médico sem previsão de retorno. Em compensação, o atacante Jô, que serviu a Seleção Brasileira retorna ao time.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade