Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Gustavo Tabalipa se considera pronto para estrear na zaga da Lusa

São Paulo (SP)

Sofrendo com desfalques na zaga, o técnico da Portuguesa, Guto Ferreira, terá que apelar para as categorias de base do clube. Gustavo Tabalipa, de 20 anos, foi o escolhido para formar dupla defensiva com Valdomiro no jogo contra o Botafogo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Canindé.

“Estava esperando uma chance de jogar no time profissional. Sei que no futebol tudo acontece muito rápido, então tenho que estar preparado para as oportunidades. Agora terei uma, diante de uma equipe grande. O Guto me passou tranquilidade, então sei o que tenho que fazer”, afirmou ao Lusa News.

Mas não é de hoje que Guto Ferreira e Tabalipa se conhecem. Os dois já trabalharam juntos nas divisões inferiores do Internacional. “Quando cheguei lá, ele era coordenador das categorias de base. Mas trabalhamos pouco, porque logo ele saiu. Agora acabamos nos reencontrando”, lembrou Tabalipa.

Para a partida na capital paulista, Guto Ferreira deverá apostar na experiência adquirida por Tabalipa após conversas com os mais velhos do elenco. “Alguns me dão dicas e me passam tranquilidade. São parceiros. Jogar ao lado do Valdomiro será importante, e a estreia ficará pra sempre na memória”, finalizou.

Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a Lusa amarga a 18ª colocação e os 13 pontos conquistados. O time vem de um duro empate com o Coritiba, fora de casa, em jogo que sofreu gol em um dos últimos lances da partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade