Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Hulk marca e Zenit goleia Nordsjaelland na Liga dos Campeões

São Petersburgo (Rússia)

O Zenit recebeu o Nordsjaelland da Dinamarca nesta quarta-feira pelo jogo de volta da terceira fase classificatória da Liga dos Campeões. Na primeira partida, o time de São Petersburgo venceu os dinamarqueses por 1 a 0 e começou a decisão com vantagem. Jogando em casa, os russos golearam o Nordsjaelland por 5 a 0 e se classificaram para a próxima fase da competição internacional.

O destaque do jogo foi o atacante brasileiro Hulk. O atleta marcou um gol e participou de outros dois com boas assistências. Shirokov balançou as redes duas vezes, aos 26 do primeiro tempo (1 a 0) e aos 47 da etapa complementar (5 a 0).

O brasileiro deixou sua marca aos 5 da etapa final, com o segundo gol. Então, foi a vez de Danny receber uma assistência de Hulk na volta dos vestiários e, aos 17 minutos, mandar a bola para o fundo das redes do time dinamarquês. O quarto gol foi anotado por Arshavin aos 23 minutos.

Ainda no final da partida, Luis Neto colocou a mão na bola dentro da área do Zenit e o árbitro marcou pênalti para o Nordsjaelland. Na cobrança, Nicolai Stokholm perdeu a chance de diminuir a vantagem dos russos.

O time de São Petersburgo vive uma boa fase: em nove jogos na temporada, perdeu apenas dois e está em uma sequência de três vitórias consecutivas. O atacante brasileiro comemorou a vitória do time e ficou satisfeito com a atuação na partida.

“Foi muito bom. Estou muito feliz por ter conseguido um ótimo resultado. Ficou o alívio de um dever cumprido. Agora é esperar a próxima eliminatória para poder entrar bem e chegar à Liga dos Campeões. E graças a Deus eu pude fazer um ótimo jogo, com gols e assistências. Acho que foi maravilhoso o dia de hoje” comentou Hulk.

O sorteio para a próxima fase será na sexta-feira em Nyon, Suíça. Os jogos serão nos dias 20/21 e 27/28 de agosto. Somente após esta fase haverá o sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Pela Liga Russa o Zenit só volta a jogar dia 17 contra o Anzhi.

O jogador teve o cartão vermelho, recebido no último jogo contra o Volga, anulado. O árbitro Eugene Turbin errou ao mostrar um cartão amarelo que resultou na expulsão do brasileiro. Irritado com a situação, o jogador empurrou o juiz, porém a federação russa entendeu que não houve motivos por suspendê-lo.

“Recebi a notícia antes da partida. Graças a Deus tudo correu como eu esperava. Até porque eu em nenhum momento tive a intenção de agredir ou faltar com respeito, tanto físico como verbal, com o árbitro ou qualquer autoridade do jogo. Até porque temos que respeitar. E graças a Deus justiça foi feita. Não tem nenhum castigo. Vou continuar trabalhando para poder dar o meu melhor dentro de campo”, concluiu o jogador.

Confira outros resultados desta quarta-feira na terceira fase classificatória da Liga dos Campeões:

FH 0 x 0 Austria Wien
Sheriff 0 x 3 Dinamo Zagreb
Metalist 1 x 1 PAOK
Elfsborg 0 x 0 Celtic
Viktoria Plzeñ 6 x 2 Kalju
Legia Warszawa 0 x 0 Molde
Zulte-Waregem 0 x 3 PSV

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade