Futebol/Supercopa da Espanha - ( - Atualizado )

Imprensa espanhola exalta “Neymar salvador” e já cogita titularidade

Barcelona (Espanha)

Não poderia ser melhor. Neymar saiu do banco de reservas, fez um gol de cabeça e garantiu um bom empate para o Barcelona, na última quarta-feira, diante do Atlético de Madrid, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha. “O brasileiro salvou o Barça”. Assim destacou a imprensa espanhola, que já começa a cogitá-lo como titular da equipe catalã.

O jornal Sport, uma das principias publicações da Catalunha, estampou somente Neymar na capa de sua edição desta quinta-feira. Com os braços abertos, comemorando o seu primeiro gol com a camisa do Barcelona, a foto do brasileiro aparece abaixo de uma manchete um tanto quanto curiosa: “Neymarazo!”, seguida pela descrição: “Craque brasileiro salva o Barça, e Messi sai com lesão”.

No relato da partida, o diário lembra que o técnico Tata Martino prometeu que inseriria o jovem no time aos poucos, e já pede uma chance a Neymar entre os titulares. Além disso, destaca sua tranquilidade no banco de reservas durante todo o primeiro tempo e exalta seu poder de decisão.

Montagem sobre reprodução GE.net
Jornais da Catalunha exaltaram o brasileiro após seu primeiro gol em partidas oficiais pelo Barcelona

Outro jornal da Catalunha, o Mundo Deportivo destaca que "Neymar já decide" e afirma que "o craque fez justiça com um gol que pode valer a Supercopa". Assim como o Sport, também lembra que o brasileiro não foi titular em partidas oficiais e já clama por uma chance. Por outro lado, cita que a Joia recebeu seu segundo cartão amarelo em menos de 90 minutos em campo com a camisa azul-grená.

Enquanto isso, os jornais de Madri adotaram um tom mais ameno. Algo justificável, uma vez que o rival dos catalães foi o Atlético de Madrid, time da capital espanhola. Enquanto o Marca citou um jogo entre "dois gigantes", o As preferiu trazer como manchete o jogo o amistoso em que Raúl González voltará ao Santiago Bernabéu, nesta quinta, em amistoso entre Real Madrid e Al Sadd, do Catar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade