Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Iniesta elogia Neymar e revela primeiros contatos: "Está encantado"

Bangcoc (Tailândia)

Mal chegou, e Neymar já ganhou a simpatia da maioria de seus colegas de Barcelona. Após ser exaltado por Puyol, Messi e Xavi, foi a vez de o craque brasileiro receber elogios de Iniesta. Nesta segunda-feira, durante excursão do Barça pela Tailândia, o meia espanhol disse que o jovem atacante não terá problemas em sua adaptação e já está enturmado com o restante do elenco catalão.

“Neymar não vai precisar de muito tempo para se adaptar. Quando é dos melhores e chega num time como o nosso, a adaptação é rápida. Vem de outro país, outro futebol, mas a qualidade e o talento estão à vista de todos. Ele tem mais afinidade com Dani Alves e Adriano, mas o nosso trabalho é para que se sinta cada vez mais dentro do grupo. Pode-se ver que ele está encantado”, afirmou.

Apesar de já estarem treinando juntos, Iniesta e Neymar ainda não atuaram lado a lado em uma partida. O espanhol não estava presente no amistoso que marcou a estreia da Joia no Barcelona, contra o Lechia Gdansk, da Polônia, e foi substituído no intervalo do jogo contra o Santos, válido pelo Troféu Joan Gamper. Neste duelo, Neymar jogou somente a segunda etapa.

Apesar disto, o camisa 8 catalão seguiu rasgando elogios ao seu novo companheiro. “A contratação do Neymar só pode trazer coisas boas ao Barcelona. E é normal que você tenha que passar por um processo de adaptação”, completou.

Com Neymar e Iniesta, o Barça segue em excursão à Tailândia pela pré-temporada europeia. Nesta quarta, a equipe azul-grená realiza amistoso contra a seleção local. No próximo sábado, joga contra a Malásia, mas já em Kuala Lampur.

Divulgação
Iniesta e o restante do elenco do Barcelona estão na Tailândia em excursão pela pré-temporada europeia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade