Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Inter tenta manter 100% no Estádio do Vale contra o Atlético-PR

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, será o primeiro do Internacional como mandante neste Campeonato Brasileiro dentro do Estádio do Vale. No entanto, a casa do Novo Hamburgo não é estranha para o Colorado: ao lado de outros estádios, como o Alviazul, em Lajeado, e o Colosso da Lagoa, em Erechim, o Vale recebeu três jogos do Inter durante o Gauchão. E o retrospecto é positivo.

Em três partidas disputadas em Novo Hamburgo, o Colorado tem 100% de aproveitamento. Derrotou o Pelotas por 3 a 0, o São Luiz por 2 a 1 e o Esportivo por 2 a 0. Nestas oportunidades, o Vale tinha capacidade para apenas 6 mil pessoas. Com a instalação de arquibancadas móveis, quase triplicou de tamanho: passou a 16 mil lugares e ficou apto a sediar jogos do Brasileirão.

A escolha pela casa do Novo Hamburgo é a proximidade com Porto Alegre: são apenas 35 km de viagem entre as duas cidades, bem menos que os 120 km até Caxias do Sul, onde está localizado o Centenário, estádio o qual foi utilizada como casa do Inter em 2013 de fevereiro a julho. A mudança de local foi pedida pelos próprios jogadores, cansados por conta das frequentes viagens à serra gaúcha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade