Futebol/Copa Sul-americana - ( )

João Filipe admite necessidade de melhora e pede luta contra Sport

Recife (PE)

Contratado com a pompa de ter jogado em clubes como São Paulo e Botafogo, o zagueiro Luis Filipe ainda não agradou a torcida do Náutico. Muito pelo contrário: Tem sido um dos jogadores mais criticados pela torcida alvirrubra nos últimos jogos. Por causa disto, o defensor admitiu que precisa melhorar e cobrou um melhor desempenho do Timbu no duelo da próxima semana, contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela volta da segunda fase da Copa Sul-americana.

“Eu sei que posso melhorar. Não foi esse futebol que me levou ao Botafogo e São Paulo. Quando uma equipe vem sofrendo gols, as pessoas costumam por a culpa na defesa. Porém, o grupo está unido. Por conta disso, a culpa não pode cair em mim, Jean Rolt ou o Willian Alves. Precisamos trabalhar para sairmos juntos desse momento difícil”, afirmou.

Somando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana, o Náutico não vence há seis partidas. Pela competição nacional, o time pernambucano amarga duas derrotas seguidas e três partidas sem marcar gols. Considerando o torneio sul-americano, o número de jogos sem balançar as redes sobe para quatro.

Para piorar ainda mais a situação, a última derrota foi para o maior rival, Sport, no primeiro clássico internacional entre as duas equipes na história. O Rubro-Negro foi mais eficiente e venceu por 2 a 0, aproximando-se da classificação para as oitavas de final da Sul-americana.

“Acho que a repercussão foi maior por se tratar de um clássico. Nós fizemos outros jogos ruins na temporada. Criamos mais oportunidades claras que na partida diante do Fluminense, por exemplo. Nós pecamos nesse quesito”, avaliou Luis Filipe.

“Caso o gol tivesse saído, nós poderíamos ter pelo menos empatado o jogo. De qualquer maneira, a situação não é impossível e precisamos lutar para marcar dois gols na Arena Pernambuco”, encerrou o defensor, referindo-se à partida da próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Antes disso, no entanto, o Náutico encara o Bahia, domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade