Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Jogadores do Luverdense valorizam “honra” em derrota para Timão

São Paulo (SP)

A derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, tirou o Luverdense da Copa do Brasil. Porém, mesmo com a desclassificação no torneio de mata-mata, os jogadores do clube mato-grossense deixaram o gramado com a sensação de que fizeram o melhor possível contra o atual campeão mundial, nesta quarta-feira.

“Nós saímos com honra. Perdemos no primeiro tempo, sendo que fomos mais concentrados no segundo. Infelizmente, não deu para marcar gols, mas temos de manter a cabeça erguida, porque temos a sequência na Série C”, afirmou o atacante Misael.

O Corinthians garantiu o resultado positivo ainda na etapa inicial, com gols de Alexandre Pato e Fábio Santos. Já Misael, que fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 do Luverdense na primeira partida das oitavas de final, deixou a partida na etapa final por lesão.

Assim como o atacante, o lateral esquerdo Edinho também valorizou o desempenho do time do Mato Grosso, que tinha a vantagem do empate no Pacaembu, mas deu adeus com o tropeço por 2 a 0.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Júnior Rocha e os jogadores do Luverdense ficaram satisfeitos com o que mostraram contra o Corinthians
“Nós sabíamos da dificuldade aqui, porque o Corinthians é forte no Pacaembu. Infelizmente, não deu. O adversário fez o dever de casa, mas voltamos de cabeça erguida, porque domingo teremos jogo importante”, declarou.

Já o volante Júlio Terceiro espera aproveitar a experiência no Pacaembu para a evolução do futebol mato-grossense. “Aqui é outro nível, outro mundo, é Série A. Tivemos o gostinho de jogar contra o campeão do mundo e aprendemos muito”, ponderou.

O treinador Júnior Rocha reforçou o discurso dos jogadores. “Nosso clube está crescendo e ficando cada vez mais forte. Futuramente, vão saber mais ainda que lá também sabemos fazer futebol”.

O Luverdense volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no domingo, quando enfrentará o Brasiliense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade