Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Leandro sente dores lombares e Palmeiras desfaz 4-3-3 usando Charles

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras estreará na Copa do Brasil usando uma formação que não foi nem treinada. Leandro chegou ao Pacaembu, mas não será titular porque sentiu dores lombares e Gilson Kleina optou por desfazer o 4-3-3, escalando Charles no jogo das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Atlético-PR.

Sem o atacante, o treinador retoma o esquema com três volantes que utilizou na maioria das 11 partidas de sequência invicta atual. O Verdão está confirmado da seguinte forme: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Ananias e Alan Kardec.

Leandro já era dúvida no jogo de sábado por conta de dores lombares, mas atuou a partida a toda e até fez o gol da vitória sobre o Paysandu aos 49 minutos do segundo tempo. O incômodo, porém, tornou inviável a sua participação no confronto mais valorizado da semana.

Sem o artilheiro da equipe na temporada, Gilson Kleina abre mão da estratégia de abrir dois atacantes para se movimentar com Alan Kardec como referência na frente. A aposta continuará sendo na dinâmica de Charles e Wesley, com mais liberdade aos laterais, na tática com a qual o time atingiu a liderança isolada da Série B do Brasileiro.

O Palmeiras já chegou ao Pacaembu com outros desfalques. Valdivia trata de edema na coxa direita desde a semana passada e a expectativa mais otimista é de que volte a jogar só na próxima quarta-feira, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, em Curitiba. Vinicius e Léo Gago estão fora porque precisam readquirir condicionamento físico após terem tratado de contusões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade