Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Leverkusen e Mainz entram em campo para aproveitar tropeço do Bayern

Gelsenkirchen (Alemanha)

Atualmente o Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com dez pontos. Mas como ele já entrou em campo quatro vezes, tem grandes chances de ser superado neste fim de semana, quando será complementada a quarta rodada da competição. O time de Munique, na terça-feira, empatou por 1 a 1 com o Freiburg em partida antecipada por conta da decisão da Supercopa da Europa.

Dessa maneira, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Mainz 05, todos com nove pontos, tentam manter os 100% de aproveitamento para permanecerem na ponta da tabela de classificação. Bayer e Mainz 05, que estão surpreendendo neste início de temporada, entrarão em campo neste sábado dispostos a pressionar os favoritos ao título.

O Bayer Leverkusen tem um difícil compromisso como visitante, diante do tradicional Schalke 04, que vem penando neste início de competição e, com um ponto, ainda não conseguiu ganhar. Já o Mainz 05, também como visitante, pega o Hannover, que tem seis pontos.

Divulgação
Ex-zagueiro, o finlandês Samy Hyypiä, atual técnico do Leverkusen, quer liderança do Campeonato Alemão
"O fato de entrar em campo no sábado pode proporcionar para o Bayer Leverkusen e para o Mainz o fato de pressionarem um pouco o Borussia Dortmund, que é um dos principais favoritos ao título, ao lado do Bayern de Munique. O que posso dizer pelo Leverkusen e que, para nós, essa liderança, mesmo sem termos ainda a certeza de nada e estando a competição no começo, representa muito, pois demonstra que estamos trabalhando no sentido mais correto para fazermos uma grande campanha. Nosso clube precisa retomar o rumo e voltar a ser uma força de nosso país, e até mesmo de nosso continente, e os bons resultados sempre ajudam neste sentido", analisou o finlandês Sami Hyypiä, comandante do Bayer Leverkusen.

O Borussia Dortmund vai entrar em ação somente no domingo, quando visitará o Eintracht Frankfurt, que soma três pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h30 Hamburgo x Eintracht Braunschweig
10h30 Nuremberg x Augsburg
10h30 Wolfsburg x Hertha Berlin
10h30 Hannover x Mainz 05
10h30 Borussia Mönchengladbach x Werder Bremen
13h30 Schalke 04 x Bayer Leverkusen

Domingo
10h30 Stuttgart x Hoffenheim
12h30 Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade