Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Libertad vence Montevideo Wanderers; Penãrol empata com Cobreloa

Montevidéu (Uruguai)

Temido na Libertadores, mas eliminado ainda na primeira fase por Palmeiras e Tigre, o Libertad tenta melhor sorte na Copa Sul-americana. E nesta quinta-feira o time paraguaio deu importante passo para a classificação à segunda fase do torneio internacional ao vencer o Montevideo Wanderers por 2 a 1 no Uruguai.

Diante da torcida no estádio Parque Central, os uruguaios saíram em vantagem logo aos sete minutos do primeiro tempo graças ao gol do centroavante Federico Rodríguez. A reação paraguaia começou somente aos quatro minutos da etapa complementar com Brian Montenegro e foi confirmada com o gol contra de Martón Díaz aos 25.

Com a vitória conquistada fora de casa, o Libertad entrará no gramado do estádio Nicolás Leóz na próxima quinta-feira em grande vantagem para ficar com a vaga na segunda fase, podendo até perder por 1 a 0. O duelo está marcado para as 22h45 (de Brasília).

O tradicional Peñarol também entrou em campo nesta quinta-feira ao visitar o Corbeloa no Chile e segurar empate em 0 a 0. Para avançar na Sul-americana, o time aurinegro precisa de uma vitória simples na próxima quinta às 20h15, quando jogará em casa no estádio José Pedro Damiani.

Confira os resultados desta quinta-feira pela primeira fase da Copa Sul-americana:

Independiente del Valle-EQU 0 x 0 Deportivo Anzoátegui-VEN
Montevideo Wanderers-URU 1 x 2 Libertad-PAR
Mineros de Guayana-VEN 2 x 2 Barcelona-EQU
Cobreloa-CHI 0 x 0 Peñarol-URU
Guaraní-PAR 0 x 0 Oriente Petrolero-BOL

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade