Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Lima é liberado pelo DM do Joinville e já embarca para Belém

Joinville (SC)

A concentração do Joinville em Belém (PA) ganhará um reforço de peso nesta quinta-feira: o meia-atacante Lima foi liberado pelo departamento médico do clube para jogar o jogo contra o Paysandu, marcado para esta sexta, às 21h50 (de Brasília), e válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Médico tricolor, André Vilela explicou a decisão do DM. “Fizemos um exame e foi descartado qualquer tipo de lesão muscular”. Lima havia sentido o problema físico na última segunda, na véspera do empate por 1 a 1 com o Paraná, fora de casa, e foi poupado, virando desfalque de última hora para o time.

A delegação do JEC já embarcou para a capital paraense, mas isto não será problema. Lima viajará nesta quinta e está confirmado para o duelo. O jogador, agora recuperado das dores na coxa direita, é o artilheiro da equipe na competição nacional, com dez gols marcados.

Maior marcador da história do clube, Lima só está a um tento de se igualar ao atacante Bruno Rangel, da rival Chapecoense. Nos últimos oito compromissos, Lima balançou as redes adversárias nove vezes, números que deixam o Joinville relativamente dependente dele.

Na noite desta sexta, o técnico Ricardo Drubscky voltará a contar com Lima, mas não com o meia Martín Ligüera. O atleta uruguaio ainda se recupera de contusão no joelho e foi vetado pelo DM. A expectativa é a de que ele esteja à disposição para enfrentar o líder Palmeiras, na terça que vem.

O Joinville é o sétimo colocado do torneio e tem 21 pontos, dois a menos do que o Paraná, que fecha o G-4. O último triunfo tricolor longe da Arena Joinville foi no passado dia 11 de junho, em um 3 a 1 sobre o Guaratinguetá, no interior de São Paulo, pela sexta rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade