Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Lincoln usa experiência para fazer Coxa acreditar em título

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A épica vitória sobre a Ponte Preta, por 5 a 3, no Estádio Couto Pereira, manteve o Coritiba no G-4 do Campeonato Brasileiro, brigando com o Botafogo pelo topo da classificação, e ainda serviu para recuperar um atleta que ainda não havia brilhado no Alto da Glória. O experiente Lincoln marcou dois gols e deu uma assistência para deixar o campo como o melhor da partida, sem esquecer o apoio do torcedor nessa fase do Alviverde.

“Eu me estendo a torcida, porque eles vêm fazendo algo, que vem mudando e está nos ajudando muito”, disse o jogador coxa-branca, sem fazer projeções longas, apenas repetindo o mantra do jogo-a-jogo. “O que vai acontecer em dezembro a gente não sabe, mas você tem que acreditar e nós vamos levar até o fim”, acrescentou.

Lincoln contou que a experiência de jogadores como ele próprio e Alex ajudou o time a conseguir a virada em duas oportunidades na partida, mostrando aos mais jovens que no futebol tudo é possível enquanto a bola rolar. “Nós que já vivemos muitas coisas no futebol procuramos passar para os jogadores mais jovens que não tem diferença. A diferença é mental, é de você acreditar que podemos vencer e conquistar os títulos e isso passa pela torcida”, concluiu.

Alex está vetado para rodada do final de semana – Depois de novamente ser decisivo para o Alviverde, Alex saiu de campo diante da Macaca sentindo dores no tornozelo e, após uma análise do departamento médico o jogador foi vetado para a partida diante do Cruzeiro, no sábado. A expectativa é de que o meia faça tratamento intensivo e volte na rodada seguinte, embora exista o risco de desfalcar o time por mais uma semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade