Futebol/Mercado - ( )

“Louco para jogar”, volante Xaves assina com o Ceará até dezembro

São Paulo (SP)

Perto da zona de rebaixamento, o Ceará anunciou, nesta segunda-feira, mais uma contratação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de disputar o Paulista pela Ponte Preta, o volante Xaves assinou com o Vozão até o final da temporada 2013 e afirmou que está “louco” para defender a equipe alvinegra.

“Quero agradecer a oportunidade de fazer parte da equipe. Espero que eu consiga contribuir com os companheiros para alcançar o acesso. Sou nordestino e tive amigos que jogaram aqui, então, chego tranquilo, bem fisicamente e louco pra jogar”, ressaltou o volante de 27 anos.

Ao longo da temporada, Xaves fez apenas seis jogos com a camisa da Ponte Preta, perdeu espaço no início da Série A e resolveu deixar o clube campineiro. Agora, em bom preparo físico, o volante espera ajudar a melhorar o desempenho do Ceará. A diretoria do Vozão, por sua vez, espera regularizar o jogador ainda nesta segunda-feira.

Revelado pelo Atlético-PR em 2006, Xaves se transferiu ao Paraná logo na temporada seguinte, mas não se firmou na equipe tricolor. Desta forma, o volante chegou a ser emprestados para vários clubes brasileiros, como Atlético-MG, Ipatinga, Ituano, Avaí e Boavista. Em seu último clube, porém, o jogador conseguiu ter sequência e defendeu a Ponte Preta nos últimos três anos.

Ficha Técnica

Nome: Clennyson Silva do Nascimento
Apelido: Xaves
Posição: Volante
Data de nascimento: 27/02/1986
Natural de: Balsas-MA
Peso: 73 Kg
Altura: 1,74m
Clubes: Atlético/PR, Paraná/PR, Atlético/MG, Ipatinga/MG, Ituano/SP, Avaí/SC, Boavista/RJ, Duque de Caxias/RJ e Ponte Preta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade