Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Luis Fabiano se mostra bem para retorno ao Morumbi após um mês

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Pelo segundo dia consecutivo, Luis Fabiano treinou na manhã desta quarta-feira sem acusar novas dores na região lombar. O atacante foi até melhor desta vez, já que participou da atividade em tempo integral, mostrando estar apto para enfrentar o Fluminense, no domingo.

O duelo do fim de semana será seu primeiro no Morumbi depois de um mês. O último foi na derrota por 1 a 0 para o Internacional, quando sofreu contratura na coxa direita. E a única atuação seguinte foi apenas após a excursão do time pelo exterior, na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, há quase duas semanas.

SPFC - Site Oficial
Atacante se machucou no último jogo no estádio
Desfalque nas duas rodadas seguintes (contra Atlético-PR e Flamengo), mas por conta de lombalgia, o camisa 9 viu o ataque ser formado por Osvaldo e Aloísio nesse período. Agora, ele deve tomar a vaga de um ou até dos dois, tendo em conta a possibilidade de o técnico Paulo Autuori armar a equipe no 4-2-3-1.

A volta ao Morumbi, porém, não traz boas lembranças para Luis Fabiano. No mês passado, além de se machucar, o centroavante foi mais de uma vez vaiado por parte dos torcedores. Em uma delas, no revés para o Cruzeiro, foi chamado de pipoqueiro ao ser expulso de campo e retribuiu as vaias com aplausos.

Mas a má fase coletiva se sobrepõe à cobrança individual sobre ele. O São Paulo não vence há 12 jogos no Campeonato Brasileiro e é o vice-lanterna, quatro pontos abaixo do primeiro time acima da zona de rebaixamento. No fim de semana, o goleador tricolor demonstrou vontade de dar a volta por cima. "Vamos sair dessa juntos", escreveu, no Twitter.

Nesta quarta-feira, o elenco ainda treina à tarde, no CT da Barra Funda. Além de Luis Fabiano, Autuori conta novamente com o zagueiro Paulo Miranda, livre de dores na coxa esquerda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade