Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Luis Ricardo assume responsabilidade, mas vê Lusa no caminho certo

São Paulo (SP)

O lateral-direito Luis Ricardo bem que tentou fazer a Portuguesa arrancar pelo menos um ponto do líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, na noite deste domingo, mas não conseguiu. Após a derrota de 3 a 1 no Canindé, o jogador, que marcou o único gol da Lusa, lamentou e explicou o resultado negativo.

“Tomamos o segundo gol logo depois que a bola rolou. Temos que rever isso, porque não poderíamos ter dado esse vacilo, ainda mais em um momento tão importante do jogo e contra o líder do campeonato. Então assumimos toda a responsabilidade”, disse Luis Ricardo à Web Rádio Lusa.

Aos 25 minutos da etapa complementar, Luis Ricardo deixou tudo igual. Um minuto depois, o artilheiro Rafael Marques colocou os visitantes à frente do marcador novamente. O revés rubro-verde foi definido aos 32, quando Elias tocou na saída do goleiro Lauro para fazer o 3 a 1.

O sexto tropeço na competição nacional deixou os pouco mais de 4 mil torcedores presentes muito irritados. Como defesa, Luis Ricardo desabafou: “Não poderão falar que deixamos a desejar, porque jogamos e nos dedicamos. Jogamos contra o líder, que soube aproveitar as chances”.

De acordo com o atleta de 29 anos, que já esteve próximo de acertar com Palmeiras e São Paulo recentemente, a Portuguesa poderá se recuperar nas rodadas seguintes. “Podemos. Perdemos domingo por uma questão de detalhes. Estamos no caminho certo”, finalizou Luis Ricardo.

Diante do Bota, o técnico Guto Ferreira não pode contar com vários jogadores, por lesões, contusões e suspensões – ao todo, foram 16 baixas. Agora, os lusitanos voltarão todas as suas atenções para esta quinta-feira, quando receberão o Bahia, pela ida da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade