Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Lusa contrata psicólogo para acabar com sina de gols sofridos no fim

São Paulo (SP)

Preocupada com a situação da Portuguesa, que atualmente aparece na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, a diretoria do time paulista acertou a contratação de um reforço para atuar fora do campo. Trata-se do psicólogo Hermes Ferreira Balbino, que irá prestar auxílio ao elenco da Lusa pelo menos até o fim deste ano.

O principal problema que os dirigentes tentam solucionar é a sequência de gols sofridos no fim das partidas. Contra Atlético-MG, Atlético-PR Coritiba, Criciúma e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Bahia, pela Copa Sul-Americana, a Lusa sofreu gol no final da partida.

Hermes Ferreira Balbino é formado na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e já trabalhou com a seleção brasileira feminina de basquete, participando do título da Copa América, em 1997, da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991, e da medalha de prata conquistada nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996. O psicólogo também já atuou em seleções brasileiras de base no vôlei.

A Lusa tenta superar um dos traumas nesta quarta-feira. Pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-americana, a Portuguesa enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h50 (de Brasília). Por ter perdido por 2 a 1 em casa, a Lusa precisa vencer por um placar com no mínimo dois gols para tentar seguir adiante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade