Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Maicon exalta comunicação com Felipão: "Disse que ficaria de olho"

Roma (Itália)

A reconvocação de Maicon para a Seleção Brasileira foi um dos assuntos principais durante a apresentação do lateral-direito na Roma, na manhã desta quinta-feira. Elogiado pelo diretor-executivo Italo Zanzi na sala de imprensa do estádio Olímpico, o brasileiro comemorou a nova chance no time nacional.

Fruto disto foi a comunicação com o técnico Felipão, que decidiu chamá-lo para os amistosos contra a Austrália, dia 7 de setembro, e Portugal, dia 10. “Ele me falou que ficaria com os olhos em mim. No último ano não fui bem, mas felizmente, depois de alguns amistosos, estou de volta”, celebrou.

O treinador do time italiano, Rudi Garcia, também poderá ser um atalho para Maicon voltar a ser um dos melhores alas do mundo. “Ele conquistou tudo na França. Esperamos ir bem com ele. E ele já fez muito por mim: antes de eu chegar, ele me chamou para conversar. Mantivemos o contato”, elogiou.

Divulgação
Maicon manteve contato com Felipão mesmo enquanto não era convocado para a Seleção
Contratado do Manchester City, Maicon espera reviver na capital italiana os seus tempos de glória, prejudicados por lesões na última temporada europeia. Mesmo passando por uma fase de reafirmação, o atleta de 32 anos garantiu que não vê a necessidade de provar nada para ninguém.

“Preciso deixar o meu futebol falar por mim. Nada mais importa. Estou pronto para fazer o que o técnico pedir”, finalizou Maicon, que vem treinando separado do elenco romanista, na academia do Centro Esportivo Fulvio Bernardini. No domingo, a equipe visita o Livorno, pela estreia do Campeonato Italiano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade