Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mancini cobra espírito de decisão para o Furacão buscar vaga

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Com um segundo semestre surpreendente, o Atlético Paranaense faz ótima campanha no Campeonato Brasileiro e agora busca se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Para isso terá que reverter a vantagem do Palmeiras, nesta quarta-feira, na Vila Capanema. O técnico Vagner Mancini mostra otimismo, mas quer a equipe ligada nos 90 minutos.

"É o segundo tempo de um jogo que está 1 a 0 para o Palmeiras e que temos que acelerar para que a vaga na próxima fase seja nossa. Temos que entrar com o espírito de quem quer se classificar”, disse o treinador, que falou o que espera do adversário. “Deverá atuar como foi no segundo tempo do primeiro jogo, um pouco mais atrás, esperando o contra-ataque e para jogar no nosso erro. Porém, aqui o Atlético tem que se impor", completou.

Embalado pela boa vitória sobre o Botafogo, pelo Brasileiro, o Rubro-negro, na visão de Mancini, pode apresentar o mesmo rendimento, mas tem que saber que cada partida é diferente. "Cada jogo tem a sua história, o seu perfil. Então a equipe tem quem fazer uma boa leitura também na partida do Palmeiras. Espero que a dedicação e entrega dos jogadores na parte tática seja igual a que apresentaram contra o Botafogo", avaliou.

O comandante rubro-negro ainda conta com o apoio do torcedor como diferencial para garantir a vaga jogando em casa. "A nossa torcida tem sido fantástica. A confiança depositada no time gera entusiasmo, gera energia. O atleta se sente bem e isso é muito importante. Dentro dos jogos acaba sendo mais um jogador quando começa a cantar e incentivar", concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade