Futebol/Bastidores - ( )

Mancini pede ‘entrega’ de seus atletas para vencer o líder Botafogo

Curitiba (PR)

Desde que Vagner Mancini assumiu o comando do Atlético-PR, a equipe rubro-negra embalou uma sequência de dez jogos sem derrotas. Na última quarta-feira, no entanto, o time paranaense amargou seu primeiro revés sob o novo comando, diante do Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste domingo, o Furacão terá a chance de provar que não perdeu o embalo e o treinador sabe o que é essencial para garantir a vitória diante do Botafogo .

“O nosso pensamento não mudou, embora a gente tenha sido derrotado na última quarta. O pensamento é fazer o maior número de pontos possível. É fundamental que a gente brigue por cada ponto, cada bola, cada centímetro de campo. O que nos fez ficar dez jogos invictos foi justamente essa entrega dos jogadores”, afirmou Mancini.

Para a partida do Campeonato Brasileiro, o treinador poderá contar com a volta de Paulo Baier, que não atuou diante do Palmeiras por causa de seu condicionamento físico. Por outro lado, o Botafogo também terá o retorno de um importante jogador: o meia holandês Seedorf. Com a promessa de um grande jogo, Mancini aproveitou para elogiar o plantel do adversário, ciente de que a qualidade do time carioca exigirá uma maior atenção do Furacão.

“Se a gente tem um elenco com vários atletas que podem entrar e jogar, o Botafogo também tem. Temos que estar centrados para fazer uma marcação especial em alguns jogadores, assim como o Oswaldo (de Oliveira) também deve estar planejando. Eu espero que seja um grande jogo e que o Atlético-PR possa levar vantagem em todos os quesitos”, concluiu o comandante do Furacão.

Para bater o líder da Série A do Campeonato Brasileiro e entrar na zona de classificação para a Libertadores, Mancini também espera contar com o apoio do torcedor, que, segundo o treinador, vem sendo um diferencial na campanha do Atlético-PR. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Estádio Durival Britto certamente estará lotado para mais uma partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade