Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Marcelo garante empenho contra "grande amigo" Neymar em clássico

Madri (Espanha)

Companheiro de Neymar na Seleção Brasileira, Marcelo é costumeiramente visto ao lado do camisa 10 durante os treinamentos e período em que a equipe está concentrada. Apesar da amizade fora de campo, o lateral esquerdo deixou claro que não poupará esforços quando estiver atuando pelo Real Madrid e tiver o atacante como adversário no Barcelona.

“Neymar é um grande amigo meu, menos quando jogar contra o Real Madrid. Depois da partida, tudo volta ao normal. As coisas já são assim com Daniel Alves”, explicou em declaração ao jornal AS, lembrando o lateral direito que atua pelo clube catalão desde 2008.

O primeiro confronto entre Real Madrid e Barcelona nesta temporada será realizado no próximo dia 26 de outubro, no Camp Nou, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Espanhol. O outro embate pela competição nacional está agendado para o dia 23 de março de 2014, no estádio Santiago Bernabéu, pela 29ª rodada.

Além de Marcelo, o clube da capital espanhola ainda conta com o meio-campista Kaká e o volante Casemiro entre os brasileiros de seu elenco. A equipe blaugraná, por sua vez, tem o atacante Neymar, o lateral direito Daniel Alves e o lateral esquerdo Adriano como representantes do País.

AFP
Campeões da Copa das Confederações, Neymar e Marcelo formam parceria pelo lado esquerdo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade