Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mayke aposta em simplicidade e obediência tática em luta por vaga

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Revelação das categorias de base do Cruzeiro, o jovem lateral-direito Mayke tem agradado bastante ao técnico Marcelo Oliveira e colocou o experiente Ceará no banco de reservas da Raposa. O lateral celeste afirma que o segredo para se dar bem na posição é procurar jogar simples, associando eficiência com obediência tática.

“Eu procuro muito escutar e fazer o que Marcelo Oliveira me pede. Dentro de campo procurar fazer o simples e quando eu entro e jogo dessa maneira, ele gosta, então eu procuro sempre escutar e fazer o que ele me pede. Graças a Deus estou conseguindo fazer boas partidas e ajudar o Cruzeiro. Agora é trabalhar para poder manter esse ritmo”, declarou.

Autor da assistência do gol de Luan, que deu a vitória ao Cruzeiro contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão, Mayke também terá um papel importantíssimo no jogo contra o Criciúma, nesta quarta-feira, partida marcada o estádio Heriberto Hulse. O jogador afirma que o segredo para trazer os três pontos para Belo Horizonte é explorar bem os lados do campo.

“Todos têm falado que o nosso time vem muito bem na bola aérea. Temos que jogar pela beirada, fazer os cruzamentos e utilizar a nossa bola parada. Vai ser um jogo muito difícil, mas temos ir lá para conseguir a vitória”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade