Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Mendieta se diz adaptado ao Verdão e festeja convocação de Valdivia

São Paulo (SP)

O meio-campista Mendieta está conquistando seu espaço no elenco de Gilson Kleina. Apesar de ainda não ser o dono absoluto de uma posição no clube, o paraguaio festejou a primeira oportunidade que teve como titular, contra o Icasa, e sonha em ter novas chances.

“Já joguei quatro jogos com os meus companheiros e agora estou mais adaptado. Espero seguir assim e não sair mais da equipe titular”, afirmou o atleta, que, apesar da esperança, deve voltar ao banco de reservas nesta sexta-feira, contra o Bragantino.

O atleta iniciou o jogo contra o Icasa, na terça, porque Kleina percebeu a necessidade de dar um descanso a Valdivia, que começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. O chileno, inclusive, é um dos principais amigos do paraguaio no elenco palmeirense.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Desde que chegou ao Palmeiras, Mendieta está próximo de Valdivia, que foi convocado para o Chile
Por isso, Mendieta ficou feliz ao saber da convocação do Mago para a seleção do técnico Jorge Sampaoli, que disputará amistoso no dia 14 de agosto, contra o Iraque, na cidade de Copenhague, na Dinamarca.

“Estou muito feliz, porque o Valdivia é um excelente jogador e uma excelente pessoa. Sempre falo com ele, que me ajuda em tudo. Na verdade, é um parceiro para mim agora. No pouco tempo em que estou no Brasil, já vi que ele é uma pessoa muito boa e espero que ele jogue muito bem na seleção chilena”, completou o paraguaio.

Durante o período de ausência do camisa 10 para defender o Chile, Mendieta deve ser o escolhido por Gilson Kleina para armar as jogadas ofensivas do Palmeiras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade