Futebol/Copa do Brasil - ( )

Mesmo sem Valdivia, Kleina mostra confiança em vaga

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Fora das últimas quatro partidas do Palmeiras por causa de uma lesão muscular na coxa direita, o meio-campista Jorge Valdivia desfalcará novamente o time alviverde nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, mesmo com a ausência do camisa 10, o treinador Gilson Kleina mostrou grande confiança em obter classificação em território paranaense.

“Sempre queremos contar com nossos grandes jogadores, mas conversamos com os profissionais de nossa comissão e também com o próprio atleta. Ele continuará com seu cronograma de treinamento nesta semana. Está evoluindo muito bem, mas não poderei contar com ele para este jogo”, explicou em entrevista no Centro de Treinamento da Barra Funda, nesta terça-feira.

Em 2013, o atleta chileno disputou 16 partidas, sendo 11 como titular, e marcou três gols. Após superar problemas físicos, Valdivia conseguiu sequência de sete jogos entre julho e agosto e chegou a ser convocado pela seleção chilena. No entanto, teve um edema muscular na coxa direita detectado e sequer entrou em campo por seu país.

A expectativa inicial era de que o camisa 10 tivesse condição de atuar nesta quarta-feira, depois de 18 dias longe dos campos. Com a ausência diante do Atlético-PR confirmada, o meio-campista deve retornar ao time contra o Ceará, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Castelão, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Pelo o que analisamos, acredito que sim (poder contar com Valdivia). Ainda é perigoso correr um certo risco com ele. Entendemos que entraremos em um patamar agudo na Série B e também temos uma decisão contra o Atlético-PR. Temos muita confiança no elenco e pretendemos contar com ele no maior número de jogos possível”, encerrou Kleina.

Além do meio-campista, o Palmeiras terá outros três desfalques em território paranaense: Vinícius (em fase de recuperação de lesão no tornozelo direito), Marcelo Oliveira (fisgada na panturrilha direita) e Ananias (dores musculares na coxa esquerda). Por outro lado, o atacante Leandro foi relacionado depois de duas partidas fora e deve retornar ao time titular.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade