Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Motivado, Flamengo prega “espírito de Copa do Brasil” contra Corinthians

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A garra e a determinação exibidas pelo elenco do Flamengo foram suficientes para que o time derrotasse o favorito Cruzeiro na noite de quarta-feira, no Maracanã, por 1 a 0, e garantisse a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, esse comportamento, na visão dos jogadores, deve servir de exemplo para o restante da temporada, a começar pela partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Corinthians no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Contra o Cruzeiro o Flamengo mais uma vez mostrou que pode jogar de igual para igual contra qualquer adversário. Mostramos muita garra e muita determinação e os torcedores souberam valorizar isso nos apoiando e conduzindo à vitória. Contra o Corinthians temos que repetir esse desempenho pois, mesmo longe de casa, podemos ganhar", disse o atacante Marcelo Moreno.

O lateral esquerdo João Paulo, um dos destques no triunfo da última quarta-feira, também quer um Flamengo com "espírito de Copa do Brasil". "O Corinthians é um dos postulantes ao título, mas temos que mostrar a mesma garra e empenho que mostramos contra o Cruzeiro, pois assim podemos conquistar uma vitória", afirmou.

Divulgação/Flamengo
Considerado azarão no duelo contra o Cruzeiro, o Fla eliminou o favorito e avançou na Copa do Brasil

Em relação ao time que vai a campo, mais uma vez Mano Menezes só vai anunciar a formação minutos antes da partida. O volante paraguaio Víctor Cáceres, que deixou o jogo contra o Cruzeiro mais cedo por conta de dores musculares na coxa direita, não teve lesão constatada e vai atuar. Já o meia Elias, com dores na coxa esquerda, pode ser preservado para não agravar a situação, uma vez que ele jogou no sacrifício contra o Cruzeiro.

Outro que segue fora é o lateral direito Leonardo Moura que, mesmo recuperado de estiramento na coxa direita, só foi entregue à preparação física na quinta-feira e não será relacionado. Além dele, o atacante reserva Hernane, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, também é desfalque certo. Neste sábado pela manhã o elenco participa de um treino recreativo, no Ninho do Urubu, e só depois embarca para a capital paulista.

DEPOIMENTO DE PATRICIA:A ex-presidente do Flamengo Patricia Amorim esteve no clube na noite de quinta-feira e prestou depoimento sobre as contas de sua gestão referentes ao ano de 2011, que não foram aprovadas pelo conselho fiscal, que verificou um suposto rombo de R$ 7 milhões. A dirigente se apresentou sem advogados na Comissão de Inquérito do Conselho Deliberativo e respondeu a todas as perguntas, tendo ao seu lado Hélio Ferraz, também ex-presidente e que foi vice geral na gestão de Patricia.

Outras 13 pessoas foram interrogadas pela Comissão de Inquérito do Conselho Deliberativo ao longo das últimas semanas e o presidente do órgão investigador, Moysés Akerman, informou que o depoimento de Patricia foi muito esclarecedor. Agora, na próxima quarta-feira os membros deste conselho irão se reunir para dar o parecer final do caso. Depois disso, o conselho deliberativo vai se reunir para definir se algum dos 14 interrogados será punido.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade