Futebol/Mercado - ( )

Mourinho crava David Luiz no Chelsea e frustra Barça: "Não sairá"

Londres (Inglaterra)

Cobiçado pelo Barcelona, o zagueiro David Luiz continuará no Chelsea nesta temporada europeia. A afirmação é do próprio técnico José Mourinho, que fez questão de ter o brasileiro nos seus planos. Antes de assumir o time, o português pretendia se desfazer dele, de acordo com a imprensa internacional.

Em entrevista à BT Sport, Mourinho exaltou o defensor. “Gostamos dele. É um importante jogador para o clube, que ainda não está pronto para vendê-lo, seja por qualquer preço; Ele ainda tem mais quatro anos de contrato, sendo que assinou isso no ano passado”, explicou o treinador português.

Perguntado sobre um possível interesse de David Luiz em jogar no Barça, Mourinho desconversou. “Não sei se ele disse isso, mas o que posso dizer é que ele não irá”, reforçou, antes de elogiar o seu comandado pela política de não falar sobre clubes quando está na Seleção Brasileira.

AFP
Mourinho garantiu que David Luiz, cobiçado pelo Barça, continuará no clube (foto: PORNCHAI KITTIWONGSAKUL)
Quando desembarcou na Basileia (Suíça) para disputar amistoso internacional, David Luiz se recusou a comentar sobre uma possível transferência. “Foi fantástico. Gostei; Quando os atletas estão com as equipes nacionais, não são mais jogadores de clubes”, explicou Mourinho.

Mas não foi só de David Luiz que Mourinho comentou. Isto porque o atacante Eto’o, atualmente no Anzhi Makhachkala, poderá acabar em Stamford Bridge até o fim desta janela de transferências. O clube russo tem situação financeira instável e quer cortar gastos – o camaronês tem salário muito alto.

As portas de Mourinho, que trabalhou com Eto’o em 2009 e 2010, na Inter de Milão, não estão fechadas para o ex-colega. “É uma coisa fantástica pra gente, mas vamos ver o que acontece; Sempre fico feliz quando alguém que já trabalhou comigo demonstra estar feliz em voltar”, comemorou.

Mourinho voltará a ficar à beira do campo de Stamford Bridge neste domingo, quando o time inglês estreará na Premier League. O jogo será contra o Hull City. “Trabalhamos e evoluímos muito. Mas o desafio é fazer isso com os meninos e o time todos os dias”, avaliou Mourinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade