Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mourinho nega vender David Luiz ao Barcelona: "Estão perdendo tempo"

Londres (Inglaterra)

Em busca da contratação de um zagueiro ainda nesta janela de transferências, o Barcelona intensificou negociações com o Chelsea pelo zagueiro David Luiz. Entretanto, em declaração ao jornal britânico The Guardian, o treinador da equipe inglesa, José Mourinho, descartou vender o atleta brasileiro ao rival catalão.

“Estão perdendo tempo com ele”, disse. “É impossível que David Luiz vá embora. O Chelsea não vende seus melhores jogadores. Recomendo que o Barcelona comece a tentar o segundo objetivo de sua lista de reforços”, encerrou.

Após fracassar nas negociações para tirar Thiago Silva do Paris Saint-Germain, os dirigentes do clube catalão concentraram suas atenções em David Luiz e adotaram postura cautelosa na transação. O intuito dos mandatários é manter conversas constantes com o Chelsea visando à contratação do atleta brasileiro.

O novo treinador do time catalão, Gerardo Martino, vê o brasileiro com características ideais para entrar no esquema tático de sua equipe. David Luiz chegaria para suprir ausência do capitão Carles Puyol, que tem 35 anos e conviveu com problemas físicos ao longo da última temporada.

O zagueiro brasileiro chegou ao Chelsea em janeiro de 2011, contratado por 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 91,2 milhões) junto ao Benfica. Desde então, conquistou a Liga dos Campeões da Europa, a Copa da Inglaterra e a Liga Europa. Na última temporada, David Luiz disputou 55 partidas, sendo 52 como titular, e marcou sete gols.

Wander Roberto/Vipcomm
Titular da Seleção Brasileira, David Luiz conquistou a Copa das Confederações neste ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade